Heron Martinelli,
Palavra
O amor de Deus
Graça e Paz a todos!
Ao pensar no amor de Deus vejo sempre um Deus amoroso e misericordioso. Desde o princípio de tudo Deus busca um relacionamento íntimo, porém sempre fomos egoístas o bastante para não perceber tal coisa.
Ao observar a bíblia em seu primeiro livro "Gênesis", vejo que antes do pecado, Deus convivia em intimidade com Adão, Deus cuidava e tinha um vivência íntima com Adão, Deus o amava a ponto de colocá-lo em um cargo de confiança, a ponto de deixar o homem no controle do jardim (Gênesis 2:15), porém o homem com sua ignorância apunhalou Deus pelas costas e comeu do fruto proibido por Deus.
"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
Porém Deus já sabia que o homem falharia, no evangelho de João no primeiro capítulo vemos que a salvação do homem estava projetada mesmo antes dele existir.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam"
Olha o amor de Deus novamente se mostrando, Deus criou o homem sabendo que Ele pecaria porém mesmo assim prosseguiu na criação pois Ele desejava ter uma relação afetiva com o homem.
Deus criou o homem, amou o homem, deu poder e autoridade ao homem e mesmo após ele errar não desistiu do homem, Ele entregou tudo para termos o direto de ter uma intimidade com Ele, porém tal amor e sacrifício não é bem visto pelo homem, hoje colocamos limites para fazer as coisas de Deus, nos dedicamos mais a coisas terrenas do que a esta intimidade, temos orado pouco, jejuado pouco e estudado pouco. Estamos fazendo totalmente contrário do que Deus fez, em quanto ele deu tudo por nós, estamos dando o mínimo para Ele.
Que possamos alterar nosso foco das coisas e objetivos carnais para adoração a Ele, vamos nos tornar íntimos de Deus, vamos ama-Lo ao ponto de que Ele nos amou, lutar para conhecer e estarmos mais próximo desse Pai tão carinhoso.
Deixo este desafio a você hoje, que busquemos a Deus mais do que já buscamos.
Que possamos ler mais as santas escrituras, que possamos orar mais para termos mais contato com Ele e que nos sacrifiquemos a Ele.
0 comentários